FACEBOOK YOU TUBE
Assine nossa Newsletter
30/08/2017 - PISOS LAMINADOS
Matéria visualizada: 35558 vezes.
Como Instalar Pisos Laminados


Caso você esteja planejando uma reforma instalação de um novo piso em sua casa, já deve estar se perguntado como colocar piso laminado
Reformas sãos sinônimo de sujeira, pó e detritos, e acabam sempre nos causando uma enorme dor de cabeça. Porém nessa matéria você aprenderá que a instalação de piso laminado pode ser fácil, rápida e limpa. A seguir reunimos alguns conselhos práticos para a instalação de pisos laminados, para você tirar essa reforma de letra.

COMO FAZER A COLOCAÇÃO DE PISOS LAMINADOS

Tamanho das placas de piso laminado

Pode parecer bobagem, mas o primeiro passo é contabilizar o número de placas necessário a implementação do piso laminado em seu ambiente. Para isso, é necessário conferir as medidas dos fabricantes de piso laminado, considerando a metragem quadrada além de quebras em paredes e cantos.

Em geral a espessura das placas de piso laminado gira em torno de 7 a 8mm. As mediadas mais comuns de placas são de 19,7 x 135 cm e 19 x 120 cm. Essa variação ocorre de fabricante para fabricante, porém as medidas visam em geral facilitar o transporte das pranchas.

Piso laminado sobre o contra piso

A instalação de pisos laminados pode ser feita sem problemas sobre um piso já existente, como também pode ser feita sobre o contra piso, desde que se sigam as recomendações do respectivo fabricante. Em geral é solicitado que antes de aplicação do piso laminado, seja aplicada uma manta protetora sobre o contra piso para proteger as placas do piso laminado da umidade do chão.

Em geral essas mantas são disponibilizadas pelos próprios fabricantes de placas de piso laminado, especificamente para seus produtos. Alguns deles chegam a impor a condição de que a garantia do piso só será integral se o piso for instalado com a manta, afinal ela é fundamental para a instalação de pisos laminados sobre contra piso. Essa possível extensão no prazo de garantia deve ser levada em conta ao se calcular o preço do piso laminado, afinal ela é um bom indicativo de que assim o piso provavelmente será mais durável.

Instalação de piso laminado

A instalação de piso laminado é relativamente simples, mas deve seguir algumas regrinhas para que não haja problemas depois. As pranchas em geral são providas de encaixes macho-fêmea que por si só já apresentam encaixe firme. Porém, para selar a união entre as placas ainda é necessária à cola indicada pelo fabricante. Além de unir as placas, essa cola serve para impermeabilizar os encaixes entre as placas do piso laminado.

Outro cuidado a se tomar é em relação as juntas de dilatação. Para evitar que o piso empene por causa da dilatação com calor ou umidade, é necessário deixar juntas de um centímetro e meio ao redor de todas as paredes. Essas juntas vão servir para amparar o material quando ele estiver mais dilatado, além de evitar que ele absorva umidade lateralmente tocando as paredes. Lembramos também que a colocação de piso laminado deve ocorrer com o contra piso nivelado e já seco, livre de umidade, ou corre-se o risco de que as placas de piso laminado acabem empenando graças à umidade. Limpe bem a superfície na qual o piso será aplicado, afinal pequenas pedras ou caroços abaixo das placas podem com o tempo acabar rompendo a camada de proteção contra umidade das placas de piso laminado.

Piso laminado sem cola

Nem todas as linhas de pisos laminados  necessitam de colagem entre as placas. A maneira como as pranchas são encaixadas depende muito da maneira como o encaixe macho-fêmea é executado por cada fabricante, por isso, antes de tudo confira as instruções de instalação fornecidas pelo fabricante. Para Instalação de laminados sem cola, trouxemos esse pequeno vídeo que ensina os passos fundamentais na instalação das peças, fornecido pelo fabricante Eucatex, das linhas Eucaflor:

   

Piso laminado com cola

A maioria dos laminados porém necessita decola durante a aplicação. Essa cola geralmente é fornecida no ato da compra das pranchas de piso laminado, e é especialmente projetada para esse tipo de aplicação. Lembra-se de seguir as instruções do fabricante quanto a maneira correta de aplicar a cola nas juntas das pranchas do piso. Assista o vídeo e aprenda  a maneira correta de colocar pisos laminados:



Conheça muito mais sobre Pisos Laminados
visitando nossa Loja.


Acesse:  www.ciasul.com.br
  ou visite o Showroom exclusivo.
Avenida dos Estados, nº 2.030, em Santo André/SP.
Nosso telefone: 4463-8800

Deixe o seu comentário (fique tranquilo, o seu e-mail não ficará disponível)
Nome:
E-mail:
Comentário:

Nova Imagem



Digite os caracteres da imagem




Comentários desta matéria:

ADESIVOS DECORATIVOS
CANTONEIRAS DE PVC
CARPETES
CONSTRUÇÃO A SECO
DIVISÓRIAS
DIVISÓRIAS SANITÁRIAS
FEIRAS E EVENTOS
FORRO DE PVC
LOJAS DE REVESTIMENTOS
LUMINÁRIAS PARA FORRO MODULAR
PISOS DE ACESSIBILIDADE
PISOS ELEVADOS
PISOS LAMINADOS
PISOS PARA MEZANINOS
PISOS VINÍLICOS
PLACAS CIMENTÍCIAS
PORTAS DE CORRER
PORTAS SANFONADAS
REVESTIMENTOS ACÚSTICOS E TÉRMICOS
RODAPÉS E MOLDURAS
RODATETOS
© 2013 - Grupo Ciasul - Todos os direitos reservados